Apresentando: “Wilfred”

February 23, 2012

por: Laís Menini

em: Wilfred

Wilfred é uma série estrelada por Elijah Wood e conta a vida de seu personagem, Ryan – um advogado que, em depressão, largou o emprego, vive sem fazer nada, fumando maconha o dia inteiro até que… conhece Wilfred, o cachorro da vizinha. Para todas as pessoas o animal é (claro) um cachorro normal, mas Ryan vê Wilfred como um homem/cachorro ou um cachorro/homem (e, nessa condição, o cãozinho é interpretado por Jason Gann).

Sem saber se está louco ou se está muito louco, Ryan começa a se envolver em várias confusões e Wilfred parece ser sempre o culpado. O legal da série é que, por contar a história da ótica de Ryan, o cachorro parece o amigo mais traíra de todos – e nós ficamos sem saber qual é a real explicação para Ryan ver Wilfred como um “homem”, além de ser um mistério se realmente o cachorro é culpado pelas novas desgraças na vida de Ryan.

A série terminou sua primeira temporada e teve 13 episódios. A segunda temporada já está confirmada, mas ainda sem data para estrear. Podemos dizer que o primeiro round de Wilfred foi legal, mas o foco vai ter que mudar para as próximas temporadas. Afinal, vai ficando batido o fato de não sabermos o que, na cabeça de Ryan, faz com que Wilfred fale e fume maconha. É esperar pela segunda temporada e ver o que os roteiristas tem planejado para a série.

Sobre: Laís Menini

Laís Menini é amante do bom futebol, da boa cerveja e criadora do Sérieterapia. Viciada em histórias televisionadas desde sabe-se lá quando, acompanha mais de 40 séries e é igualmente compulsiva com livros. Nas horas vagas, brinca de fazer comunicação na 5seleto e é redatora web.

Comentários:

Leave a Reply

''