Top 10: Os Casais Mais Legais dos Seriados

June 12, 2012

por: Laís Menini

em: Listas

Ainda que eu ache meio nada a ver comemorar o Dia dos Namorados, uma ode clara a São Valentim, em pleno mês de junho, resolvi deixar o preconceito de lado e escrever mais uma listinha para esse singelo site. Dessa vez, com os dez casais mais legais da série.

Pensei em fazer de casais que dão super certo, casais que não dão nada certo, casais que ainda não são casais… e resolvi não optar por nenhum critério específico. Tem de tudo nessa lista, para que qualquer pessoa, em qualquer situação, possa se identificar com o que há de melhor – ou pior – nos casais da ficção.

1 – Ross e Rachel, F.R.I.E.N.D.S.

 

A lista não poderia começar com um casal mais clássico do que esse. Ross e Rachel formaram, por dez anos, o principal casal da mais aclamada comédia em série do mundo. Em uma rotina de brigar e reatar dezenas de vezes, namorar outras pessoas e descobrir na sequência que o outro é a pessoa da sua vida, Ross e Rachel terminaram sua saga do jeito certo: ficando juntos. Para nós, resta a boa lembrança do casal e a célebre frase que resume qualquer situação complicada em que os casais se metem: “We were on a break!”

2 – Al Bundy e Peggy, Married With Children

 

Esse é para quem acredita que não dá para fazer uma lista convincente de casais se o anti-casal não estiver por perto. Al Bundy e Peggy são a principal propaganda contra o casamento de todos os tempos. Para eles, casados e com filhos, nada dá certo. A série foi exibida de1987 a1997 e nos mostrava, crua e friamente, o que era passar de um namorico de juventude para um casamento cheio de responsabilidades – e fazia questão de mostrar o quão péssima era essa escolha. Entretanto, era também um ótimo exemplo de que um casamento pode sobreviver a todas as adversidades, incluindo dois filhos problemáticos.

3 – Mike e Molly, Mike & Molly

 

O casal mais delicinha e menos convencional da atualidade. A dupla de gordinhos-fofura se casou outro dia mesmo em uma cerimônia pra lá de tocante. Mike e Molly protagonizaram uma das cenas de casamento mais lindas da história das séries, em uma emocionante leitura de votos em que ambos os atores tentaram segurar as lágrimas verdadeiras, provando que o personagem transcende a história. Agora eles vão se descobrir casados, e a gente não sabe se vai dar certo. Mas deu certo até aqui, e é isso que interessa!

4 – Nick e Jess, New Girl

Esse casal ainda não sabe que é casal, mas vai saber rapidinho. Tudo começou com uma amizade, e continua sendo amizade, mas não há como negar que rola um climinha bem bacana entre Nick e Jess. Esse casal é a esperança de todas as pessoas que são apaixonadas pelo(a) melhor amigo(a) e não têm coragem de declarar seus sentimentos – ainda.

5 – Derek e Meredith, Grey´s Anatomy

 

Esse casal é para aquelas pessoas que passam o dia dos namorados sozinhas porque estão sendo delicadamente “enroladas” pelo(a) parceiro(a). Derek e Meredith se enrolaram por boas sete temporadas até juntar os trapinhos e conseguir cuidar de uma criança na oitava etapa da série. Mas quem segue Grey´s Anatomy sabe que, até o casal chegar a esse ponto, o negócio foi difícil. Além de ser casado quando conheceu Meredith, Derek ainda teve que passar longos invernos esperando a amada resolver o que queria da vida – e o contrário. Mais enrolados que eles, impossível, mas servem como um sopro de esperança para quem ainda espera uma resposta definitiva de amor da outra parte.

6 – Sheldon e Amy, The Big Bang Theory

 

Juntaram duas pessoas extremamente inteligentes e antissociais e o que deu foi um dos casais mais divertidos da atualidade, que penam até para estar em companhia um do outro. Amy e Sheldon são aquele tipo de casal que inventa memorando para tudo o que vão fazer, analisam as variáveis, o que cada um vai ganhar com o encontro, e no fim das contas percebem que o melhor é que um vá jogar vídeo game enquanto o outro toca tuba. Tipo Mark Zuckerberg e sua namorada (se ela for igual à Amy – ou ao Sheldon)

7 – Blair e Chuck, Gossip Girl

 

Esse casal é daqueles que todos torcem para ficar junto, mas que não consegue nunca acertar os relógios para querer, os dois, as mesmas coisas, ao mesmo tempo. Blair e Chuck são tão perfeitos um para o outro que até as maldades se assemelham, e desde que Gossip Girl começou, foram os dois personagens que mais cresceram até aqui. Botaram a história de Dan e Serena no chinelo. Fizeram com que odiássemos Blair com qualquer outro par (ainda que um príncipe, em época de vacas gordas) ou Chuck com uma aventura francesa. É o casal preferido de quem, como Chuck, acha que “existe uma grande diferença entre o grande amor e o amor certo”.

8 – Leonard e Penny, The Big Bang Theory

 

Desde que surgiram, são a esperança que faltava aos nerds e introvertidos de que o CDF da sala pode acabar namorando a garota mais gostosa da escola – ou da vizinhança. Leonard e Penny são a personificação de anos de preconceito, negação e impossibilidades – e é justamente isso que faz o casal ser tão legal. São duas pessoas totalmente diferentes, com gosto diferentes, e isso mostra que nem sempre “os opostos se atraem”, já que até eles já romperam no seriado. Mas também são a prova de que o amor é insuperável e, quando tudo der errado, ainda pode restar uma longa e duradoura amizade. Mas, no caso deles, esse namoro está bem longe de acabar…

9 – Snow e Príncipe, Once Upon a Time

 

Quem disse que não iríamos contar com legítimos personagens de contos de fadas nessa lista? Se no mundo mágico Snow White e o Prince Charming são só amor um com o outro, no mundo real, onde tudo acontece, a história é um tanto quanto diferente. Eles se amam, mas brigam, discutem, se afastam um do outro, tudo isso para chegar, no fim das contas, ao denominador comum que o amor verdadeiro é o antídoto para qualquer mágica, macumba e afins. E, principalmente, que o “e foram felizes para sempre” depende, constantemente, do que o casal faz para merecer isso no dia a dia.

10 – Raj e Howard, The Big Bang Theory

 

Se amam. Se completam. Se complementam. E mesmo que ainda sejam héteros na série, não há como negar que Raj e Howard são um casal perfeito. A base de tudo, claro, é a amizade, e justamente a característica que não pode faltar em nenhum relacionamento amoroso. Não vou dar uma de D.C. Comics e especular que algum dos dois (ou os dois) está para sair do armário, mas fica aqui a dica de um casal super bacana dentro de suas próprias medidas, só para descontrair. Afinal, meninos hão de admitir: não teria nada melhor que namorar o seu melhor amigo do mundo, se ele fosse uma gostosa de saias. Dito isso, Raj e Howard serão, eternamente, um casal perfeito para nós e quase-perfeito um para o outro.

E, por último mas não menos importante, uma mensagem do jogador Renato Gaúcho a todos nós nesse dia dos namorados. Esse vídeo não tem nada a ver com série alguma, mas como old but gold tem sempre espaço aqui, achei que vocês não poderiam dormir sem essa.

Sobre: Laís Menini

Laís Menini é amante do bom futebol, da boa cerveja e criadora do Sérieterapia. Viciada em histórias televisionadas desde sabe-se lá quando, acompanha mais de 40 séries e é igualmente compulsiva com livros. Nas horas vagas, é diretora executiva na empresa Tea With Me.

Comentários:

Leave a Reply

''